Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia entra em conflito com manifestantes contrários a reservatório na França

De acordo com autoridades locais, foram estimados seis mil protestantes na marcha

Internacional|

Pessoas protestam contra 'megabacias' de água da agroindústria
Pessoas protestam contra 'megabacias' de água da agroindústria Pessoas protestam contra 'megabacias' de água da agroindústria

Um policial e um manifestante ficaram seriamente feridos neste sábado (25), em conflitos durante protestos não autorizados contra a construção de um reservatório de água para irrigação agrícola no oeste da França.

A polícia utilizou gás lacrimogêneo para afastar alguns manifestantes, que atiraram fogos de artifício e outros projéteis enquanto cruzavam os campos para se aproximar da área de construção no distrito rural de Sainte-Soline. Pelo menos três veículos policiais foram incendiados, segundo imagens de emissoras de televisão.

Emmanuelle Dubee, prefeita da região, disse que pelo menos 6 mil manifestantes participaram da marcha, desafiando uma proibição a protestos no local, onde manifestação similar no último mês de outubro também terminou em violência. 

Leia também

Um policial e um manifestante ficaram em condição crítica, disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin, acrescentando que suas vidas não estavam em perigo.

Publicidade

No total, sete manifestantes e 24 policiais ficaram feridos, afirmou Darmanin. Os distúrbios começaram em regiões próximas na sexta-feira, antes da violência deste sábado, com a polícia detendo 12 pessoas, acrescentou.

O protesto contra o projeto de irrigação ocorre após semanas de manifestações na França contra reforma previdenciária que se tornaram violentas desde que o governo avançou com a legislação sem uma votação final no Parlamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.