Terra não para de tremer e México registra mais um terremoto
Sismo teve magnitude de 5,7 graus neste domingo
Internacional|De Ansa
Pela terceira vez em cinco dias, o México registrou um forte terremoto neste domingo (24). Segundo dados do USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o sismo atingiu 5,7 graus na escala Richter e teve o epicentro em Paradéon, no estado de Chiapaspor.
Ontem, um tremor de 6,1 graus atingiu a área central do país, no estado de Oaxaca, e no último dia 19, um terremoto de 7,1 graus também foi sentido na mesma região.
Neste último, apesar das equipes de buscas ainda tentaram achar sobreviventes, o que seria um milagre, já há 310 mortes confirmadas. São 172 vítimas fatais na Cidade do México, 73 no estado de Morelos, 45 no estado de Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e uma em Oaxaca.
Além disso, no dia 8 de setembro, um sismo de 8,2 graus devastou Oaxaca e algumas áreas próximas e causou a morte de outras 98 pessoas.
Quando uma região é atingida por um forte terremoto é normal que ocorram as chamadas "réplicas", que normalmente são de baixa intensidade, mas que podem ser quase tão fortes quanto o tremor inicial.