Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiktoker pode ser processado por fazer post proibido da Torre Eiffel

Produtor de conteúdo filmou o momento do apagar das luzes do monumento, algo que só pode ser feito com autorização prévia

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

Evento é protegido por lei de direitos autorais
Evento é protegido por lei de direitos autorais Evento é protegido por lei de direitos autorais

Um usuário do TikTok pode ser processado na França por ter filmado o show de apagar das luzes da Torre Eiffel, em Paris. Isto porque o evento, que acontece diariamente à 1h, é protegido pelas leis de direito autoral francesas e só pode ser filmado ou fotografado com autorização prévia.

O vídeo do show de luzes viralizou no TikTok e alcançou até o momento a marca de 6,7 milhões de visualizações. A publicação destaca o fato de poucas pessoas conhecerem o evento diário, mesmo que Paris seja uma das cidades mais visitadas por turistas em todo mundo.

O show se inicia sempre com as luzes douradas se apagando em seções. Em seguida, os pontos brilhantes piscam por todo o monumento parisiense.

Outros usuários da rede social comentaram a publicação destacando que o criador de conteúdo poderia ser processado caso não possuísse uma autorização da Empresa Operacional da Torre Eiffel. Além da gravação do show de luzes ser proibida, também não é permitido filmar o monumento durante a noite.

Publicidade

Apesar da lei existir, a Justiça francesa nunca julgou nenhum caso relacionado a gravações da Torre Eiffel no período noturno, de acordo com o portal britânico Independent.

Durante o dia, turistas podem fazer imagens à vontade do monumento, já que os direitos autorais da Torre Eiffel expiraram em 1993.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.