Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zelensky pede reunião com Putin para 'pôr fim à guerra'

O presidente ucraniano também afirmou, durante coletiva de imprensa neste sábado (23), que encerrará todas as negociações de paz caso soldados da Ucrânia sejam mortos em Mariupol

Internacional|

Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski
Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski Presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, pediu, neste sábado (23), uma reunião com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para "pôr fim à guerra". 

"Acredito que quem começou a guerra poderá pôr fim nela", disse Zelenski, em coletiva de imprensa em uma estação de metrô no centro de Kiev. O líder ucraniano reiterou que não tinha "medo" de se reunir com o presidente russo, se isso permitisse alcançar um acordo de paz entre os dois países. 

Porém, ao mesmo tempo em que pediu um encontro com Putin, Zelenski também advertiu a Rússia de que encerrará todas as negociações de paz caso soldados ucranianos sejam mortos em Mariupol, no sudeste do país. 

"Se nossos homens forem assassinados em Mariupol e se forem organizados supostos referendos na região de Kherson [no sul], a Ucrânia vai se retirar de todo processo de negociação", afirmou Zelenski na coletiva de imprensa em Kiev. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.