Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contagem (MG) amanhece com estragos provocados por forte chuva 

Foram pelo menos duas horas de chuva forte na noite de terça-feira (14), o suficiente para alagar ruas e avenidas da cidade

Minas Gerais|Túlio Lopes, Daniel Domiciano* e Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Na manhã desta quarta-feira (15), é possível ver os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a noite de terça-feira (14). Segundo a Defesa Civil, foram 88 milimetros de chuva, mais da metade prevista pra todo mês de fevereiro. Houve vários registros de alagamentos e bloqueios de vias.

No bairro Jardim Industrial, uma árvore caiu em um carro. A queda ocorreu na rua Viriato Luzitano. Já na Avenida Francisco Firmo de Mato, no bairro Eldorado, um comerciante teve a loja invadida pela água. A lama invadiu a loja do empresário, que ainda está contabilizando os prejuízos.

Em Contagem, foram registados alagamentos na na avenida Tereza Cristina, no bairro das Industrias; na passagem de pedestres na Estação do Metro do bairro Eldorado; no entroncamento entre as avenidas David Sarnoff e Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial; na avenida Firmo de Matos, no bairro Riacho das Pedras, no bairro Vila Samag, na região Industrial; na avenida José faria da Rocha, também no bairro Eldorado. 

Na avenida Firmo de Matos, o Cabo Alexandre, da ROTAM, salvou duas vítimas que estavam presas em dois carros em meio ao alagamento na região.

Publicidade

Em nota, a prefeitura informou que, na Vila Barraginha, 30 familias foram atingidas pela chuva. Na Vila Samag, aproximadamente 210 familias foram atingidas pelo alagamento e, devido a queda de árvores, a região ficou sem energia. A prefeitura forneceu alimentação e colchões para os atingidos. 

*Estagiário sob supervisão de Ricardo Vasconcelos 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.