Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações de metrô em BH amanhecem fechadas mesmo com determinação de escala mínima

Assembleia entre o Sindicato dos Metroviários e a CBTU definirá os rumos da paralisação nesta quinta-feira (16)

Minas Gerais|Do R7

Portões das estações amanheceram fechados
Portões das estações amanheceram fechados Portões das estações amanheceram fechados

O metrô de Belo Horizonte amanheceu totalmente fechado nesta quinta-feira (16), mesmo com determinação da Justiça para que funcione em escala mínima. Às 10h desta quinta, uma assembleia entre o Sindicato dos Metroviários e a CBTU definirá os rumos do movimento. 

O TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais) determinou, nesta quarta-feira (15), a circulação de ao menos 70% do sistema de metrô da cidade. Apesar da decisão, o Sindicato informou na própria quarta que a greve total estava mantida. 

O presidente da Associação de Usuários do Transporte, Francisco Assis, descreveu a paralisação como lamentável uma vez que o maior impactado é o cidadão. Para Assis, a luta dos trabalhadores por direitos é legítima. No entanto, ele define como injustificável o não funcionamento do transporte, uma vez que é um direito garantido pela constituição.

“Onde estão as autoridades que não intervém nessa situação? O que vai ser feito a favor dos usuários?”, questionou o presidente.

Em caso de descumprimento da escala mínima, a multa diária é de R$ 100 mil. Durante os dias de Carnaval, de 17 a 22 de fevereiro, a penalidade diária será de R$ 150 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.