Jovens confirmam ter espancado motorista em briga de trânsito em Uberlândia
Trio, que tem entre 22 e 23 anos, foi liberado em seguida
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7
Os três jovens suspeitos de espancar um rapaz de 23 anos durante uma briga de trânsito em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, confirmaram envolvimento na agressão. Os universitários, que têm entre 22 e 23 anos, forma ouvidos nesta terça-feira (3) na 16ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo a delegada Gabriela Damasceno, o trio não contou detalhes do que aconteceu.
— Eles resguardaram o direito de se manifestar somente em juízo, mas confirmaram o envolvimento na briga.
Guilherme Raniery Garces Ferreira dirigia pelo centro de Uberlândia na madrugada de sábado quando foi fechado por um outro veículo. Durante a discussão por causa da manobra, o rapaz levou uma garrafada no rosto e foi agredido com socos e pontapés. Conforme a delegada, a namorada e o filho de três anos da vítima presenciaram tudo.
— A criança inclusive está passando por tratamento psicológico.
Ferreira já foi submetido a três cirurgias. Ele perdeu os dentes, vai ter os lábios reconstruídos e só poderá ser ouvido daqui a 40 dias, quando vai conseguir voltar a falar.
O caso está sendo investigado como lesão grave consumada, mas pode ser tratado como tentativa de homicídio. A namorada do motorista deve prestar depoimento ainda hoje. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos de onde ocorreu a briga também devem ser analisadas.
Protesto
Uma manifestação está sendo organizada pela família do rapaz para a próxima quarta-feira (4), na praça Rui Barbosa, no bairro Fundinho, em Uberlândia.