Julgamento de casal suspeito de matar e queimar corpo de mulher começa nesta segunda (12) em BH
Polícia concluiu que o feminicídio foi cometido por motivo torpe, por vingança em função do término de relacionamento
Minas Gerais|Do R7
Acontece, nesta segunda-feira (12), o julgamento de Joelson Lauriano da Costa Filho e Aline dos Santos, acusados de envolvimento no assassinato de matar Brenda Rick Cândido, de 45 anos. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado no bairro Goiânia, na região nordeste de Belo Horizonte, em junho de 2022.
Os militares chegaram ao local após denúncia. Um homem em situação de rua contou que viu duas pessoas retirarem um saco de um carro preto e, em seguida, atearem fogo.
Segundo a investigação, os réus atraíram a vítima para uma casa onde ela foi morta com 11 facadas e ajudaram a ocultar o corpo de Brenda. Além do casal, o ex-companheiro, Cláudio Gonçalves do Nascimento, de 46 anos, também acusado de envolvimento no caso.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A vítima tinha boletins de ocorrência contra o ex-companheiro por ameaça e medidas protetivas. O casal teve um relacionamento amoroso conturbado e marcado por agressões física e psicológica.
A polícia concluiu que o feminicídio foi cometido por motivo torpe, por vingança em função do término do relacionamento.
O processo foi desmembrado após o réu e ex-companheiro da vítima entrar com recurso. A data do julgamento dele ainda não tem data definida.