Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena 4º acusado de envolvimento em morte de fisiculturista em BH

Pena foi de 13 anos de prisão para o policial que estaria fazendo "bico" de segurança na boate; réu vai recorrer em liberdade

Minas Gerais|Do R7

Jovem morreu aos 25 anos
Jovem morreu aos 25 anos Jovem morreu aos 25 anos

O Tribunal do Juri de Belo Horizonte condenou a 13 anos e 6 meses de prisão o cabo da Polícia Militar acusado de envolvimento na morte de um fisiculturista na boate Hangar 677, no bairro Olhos D'Água, na região oeste de Belo Horizonte, em setembro de 2017. Fabiano Leite poderá recorrer em liberdade.

O cabo, que estaria fazendo um "bico" de segurança na boate no dia do crime foi o quarto condenado no caso. Três seguranças já foram condenados pelo menos em primeira instância pela morte de Allan Guimarães Pontello, então com 25 anos. A reportagem tenta contato com a defesa do réu.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPMG, Fabiano estava armado no local da revista e agiu de forma intimidatória para impedir que a vítima fosse socorrida. Laudos apontam que a vítima morreu por espancamento e asfixia.

William da Cruz Leal e Carlos Felipe Soares foram condenados a 15 anos de prisão em 2020. Já Paulo Henrique Pardim de Oliveira foi condenado em novembro do mesmo ano a 11 anos de prisão.

Publicidade

Já o chefe da segurança da boate, Delmir Araújo Dutra, foi absolvido em dezembro do ano passado no julgamento que seria conjunto com o de Leite.

Crime

Publicidade

As investigações do Ministério Público concluíram que a morte de Allan Pontello ocorreu após ação truculenta dos seguranças. Na época, os acusados alegavam, no Boletim de Ocorrência, que teriam flagrado a vítima com drogas no interior da boate e que ele teria caído após tentar fugir pulando as grades da casa noturna.

No entanto, a investigação policial concluiu que os seguranças viram o fisiculturista no banheiro, o acusaram de comercializar drogas no local e o levaram para uma área restrita da boate onde o espancaram até a morte. O laudo de necropsia apontou como causa da morte "asfixia mecânica por constrição extrínseca do pescoço", além de diversas lesões no corpo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.