Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe pede socorro após perceber que bebê de 6 meses estava sem sinais vitais em Contagem (MG)

De acordo com a vizinhança, a criança era bem cuidada e não sofria maus tratos, mas possuía problemas de saúde

Minas Gerais|Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Menina tinha sinais de desidratação e desnutrição
Menina tinha sinais de desidratação e desnutrição Menina tinha sinais de desidratação e desnutrição

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos após a mãe de um bebê, de 6 meses, gritar por socorro ao perceber que a criança não tinha sinais vitais durante a manhã desta quinta-feira (20), na Vila Frigodiniz, em Contagem, na Grande BH. A criança não resistiu. 

Segundo informações da Polícia Militar, a menina havia acordado no meio da madrugada. A mãe, de 22 anos, ofereceu uma mamadeira, e depois de alimentar a criança, deitou a filha na cama, ao lado dela. Por algum motivo, a menina teve um mal súbito e não resistiu. 

Uma equipe do SAMU confirmou que a menina tinha sinais de desidratação e desnutrição. De acordo com a vizinhança, a criança era bem cuidada e não sofria maus tratos. Depois que o corpo foi encaminhado para o IML, policiais civis estiveram na casa da família para conversar com os familiares. Os peritos informaram que a criança não tinha sinais de violência.

De acordo com os investigadores, a menina nasceu com aproximadamente 40 centímetros e pesava 1,5 kg, chegou a ficar um mês internada e recebeu alta com diagnóstico de doenças respiratórias e outros problemas de saúde.

O cartão de vacina estava em dia e a hipótese dela ter sido vítima de violência foi descartada pelos policiais. A mãe da menina, uma jovem de 22 anos, que também possui outro filho, já com dois anos, precisou ser amparada por familiares e amigos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.