Morre uma das vítimas de explosão em fábrica de medicamentos no sul de Minas
Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, teve 100% do corpo queimado e não resistiu
Minas Gerais|Do R7
Morreu na noite de terça-feira (21) uma das vítimas da explosão em uma fábrica de medicamentos da empresa Cimed em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. Carlos Israel dos Santos Souza, de 23 anos, teve 100% do corpo queimado e estava internado em estado grave no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, outros dois funcionários da empresa de remédios - Jaubert Mendes Chagas, de 40 anos, e Gilmar Pereira, de 21 anos, continuam na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com ferimentos graves.
A explosão aconteceu na manhã de terça-feira em uma estufa utilizada para secagem dos produtos e um incêndio tomou conta de parte do prédio. Além dos três funcionários em estado grave, outras 23 pessoas tiveram ferimentos leves.
Em nota, a Cimed lamentou o incidente e informou que já se colocou à disposição dos funcionários e familiares das vítimas. Além disso, a empresa afirmou que "as causas serão devidamente investigadas pelo corpo técnico".