Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação "Dark Book" apura fraude no imposto de renda em BH

Receita Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão na capital mineira; prejuízo pode ser de R$62 milhões

Minas Gerais|Gabrielle Assis, da Record TV Minas

Receita Federal e Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na capital mineira
Receita Federal e Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na capital mineira Receita Federal e Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na capital mineira

A Receita Federal está realizando, na manhã desta terça-feira (07), a operação "Dark Book", para combater fraude de despesas de Livro Caixa de profissionais liberais na declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física). Em Belo Horizonte, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Estima-se que o prejuízo chegue a R$62 milhões. 

A equipe da Receita Federal identificou várias declarações retificadas que aumentaram, de forma fictícia, os valores das despesas lançados em Livro Caixa. Com isso, o imposto devido sofria uma redução, gerando um crédito a ser restituído ao contribuinte.

Segundo a Receita Federal, os responsáveis que ofereceram os serviços às pessoas físicas e realizaram as fraudes "poderão vir a responder judicialmente pelo delito de estelionato, crimes contra a ordem tributária, sem prejuízo de eventuais outros."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.