Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação prende seis envolvidos em esquema de corrupção na Prefeitura de Confins (MG)

Entre os detidos, estão vereadores e servidores públicos, além de empresários

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Ação envolveu 115 policiais civis desde as 4h
Ação envolveu 115 policiais civis desde as 4h Ação envolveu 115 policiais civis desde as 4h

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil para combater crimes relativos à corrupção. Entre os detidos, estão vereadores e funcionários da Prefeitura Municipal de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Jonas Tomazi, as atividades começaram por volta de 4h e envolveram 115 policiais civis. Foram cumpridos ainda 24 mandados de busca e apreensão. Além de Confins, os trabalhos aconteceram nas cidades de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Vespasiano e Santa Luzia.

A operação, batizada de Lavagem 3, faz parte das investigações que envolvem o vereador Aladir José Pessoa de Souza (PTB), presidente da Câmara de Confins. Ele é suspeito de fraudar licitações e foi preso no dia 29 de novembro. Agora, o policial apura os demais empresários e servidores públicos que faziam parte do esquema criminoso.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Ainda conforme Tomazi, o vereador é dono de empresas fornecedoras de produtos e serviços e participava de licitações no município. A contratação, no entanto, era burlada em acordo para que a empresa de Aladir vencesse o certame. Todas as reuniões, antes do início do pregão, eram feitas no pátio da Prefeitura de Confins.

Os presos serão levados para a penitenciária de Pedro Leopoldo, também na Grande BH. Já três mulheres que foram detidas vão para o presídio feminino, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.