Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"As provas estão muito bem guardadas", afirma deputado Luis Miranda

Parlamentar diz ter como comprovar que tudo que disse sobre encontro com o Presidente Jair Bolsonaro, em março, é verdade.

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, da Record TV

O Deputado Luis Miranda (DEM-DF), disse ao Blog que as provas da conversa com o Presidente Jair Bolsonaro, em Março, estão "muito bem guardadas". O parlamentar afirma que não gravou a conversa com Bolsonaro, mas que ninguém perguntou ao irmão dele se havia alguma gravação. 

Luis Miranda disse também que "está esperando" e que só irá usar as provas "caso necessário para proteger minha honra" e completou, "acho que vai ser muito ruim politicamente continuar nessa briga. Fiz o meu dever, não ocultar algo muito errado, expus situação grave, mas porém não quero continuar envolvido, quem tem que continuar é a polícia."

Na última sexta-feira, em depoimento à CPI, o parlamentar afirmou ter alertado o Presidente Jair Bolsonaro sobre supostas irregularidades na aquisição da vacina Covaxin. Luis Miranda ainda disse que no encontro, em Março no Palácio da Alvorada, o Presidente teria afirmado que a tentativa de compra superfaturada, envolveria o líder do Governo na Câmara Ricardo Barros. Barros nega envolvimento no processo de compra e deve prestar depoimento à CPI.

Nesta segunda-feira, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, apresentou notícia crime ao STF contra Jair Bolsonaro. Alega que o Presidente prevaricou, se omitiu, ao saber das irregularidades. Jair Bolsonaro sustenta que alertou o então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre os problemas e que as falhas nos documentos de compra foram solucionados pelo Ministério. O Governo também argumento que a compra da Covaxin nunca foi efetivada e que não houve nenhum pagamento pelo imunizante. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.