Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos Estados Unidos, Lula vai se encontrar com Biden e Sanders

Presidentes do Brasil e dos EUA vão se reunir na sexta (10), em Washington. Lula também terá encontro com o senador Bernie Sanders

Blog do Nolasco|Do R7

Lula e Biden se reúnem na sexta para discutir, principalmente, meio ambiente e democracia
Lula e Biden se reúnem na sexta para discutir, principalmente, meio ambiente e democracia Lula e Biden se reúnem na sexta para discutir, principalmente, meio ambiente e democracia

O presidente Lula viaja nesta semana para os Estados Unidos. O principal objetivo é um encontro com o presidente norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca. A recepção de Lula por Biden e a reunião bilateral entre os presidentes será na sexta-feira (10), às 15h (no horário de Washington, D.C.).

Os dois devem tratar principalmente de dois temas: meio ambiente e democracia. Isso quer dizer que os presidentes buscam fortalecer a aliança contra os adversários políticos da direita, Jair Bolsonaro e Donald Trump.

Fontes relataram ao blog que também foi acertada uma reunião de Lula com o senador Bernie Sanders. O político é considerado um aliado por parte de Lula — ele pressionou o governo americano a se posicionar contra as manifestações do dia 8 de janeiro no Brasil contra o resultado das eleições.

O presidente Lula retornará ao Brasil no sábado (11) pela manhã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.