Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para equipe de Haddad, presidente do Banco Central recuou

Interlocutores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizem que as declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, foram interpretadas como recuo

Blog do Nolasco|Do R7

A equipe de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse ao blog que as declarações de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, foram interpretadas como um recuo. Campos Neto falou duas vezes em menos de 24 horas e disse que, "precisamos ter mais boa vontade com o governo Lula" e ainda elogiou ações de Fernando Haddad. 

Algumas falas de Roberto Campos Neto também foram vistas como exageradas. A principal delas foi o momento em que o presidente do Banco Central disse que é preciso fazer de tudo para aproximar o BC do governo. Uma fonte resumiu a avaliação dessa fala: "Foi demais."

Para integrantes da equipe econômica, o presidente do Banco Central mentiu ao dizer que não estuda a mudança das metas de inflação. Segundo fontes, essa sugestão de alterar a meta foi feita por Roberto Campos Neto aos Ministérios do Planejamento e da Fazenda.

A avaliação final desse movimento de Campos Neto, com falas públicas, é de que "agora há uma chance" de melhorar a relação com o governo do presidente Lula, mas "se seguir nessa toada de ontem e hoje", disseram integrantes da equipe econômica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.