Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de estudante morto em Água Santa deve ser enterrado nesta quinta (13)

Menino de 15 anos foi morto com tiro na cabeça à caminho da escola

Rio de Janeiro|Do R7

Guilherme foi abordado por criminosos no ponto de ônibus
Guilherme foi abordado por criminosos no ponto de ônibus Guilherme foi abordado por criminosos no ponto de ônibus

O corpo de Guilherme Anselmo, de 15 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (13) no Cemitério de Inhaúma, zona norte do Rio. O estudante foi morto com um tiro na cabeça quando seguia para a escola por volta das 7h desta quarta-feira (12) em Água Santa.

Segundo testemunhas, o menino teria sido abordado por dois criminosos em uma moto no ponto de ônibus. Eles teriam pedido o celular, mas Guilherme teria se recusado a entregar. O jovem foi baleado na cabeça e morreu no local. O estudante foi morto na rua da Pátria, a menos de 1 km da Escola Municipal Brigadeiro Faria Lima, onde estudava.

À tarde, amigos e familiares de Guilherme organizaram uma manifestação pelas ruas do bairro. Nos cartazes, o grupo lamentava a morte prematura do estudante e cobrava mais segurança na região.

A polícia ainda não identificou os assaltantes. O caso está sendo investigado pela DH (Delegacia de Homicídios), que deve ouvir o depoimento de testemunhas e parentes de Guilherme nos próximos dias.

Publicidade

Crianças atingidas pela violência

Em menos de dez dias, três crianças foram mortas por disparo de arma de fogo no Rio. A primeira vítima foi a menina Vanessa dos Santos, de 10 anos, morta dentro de casa com um tiro na cabeça no Complexo do Lins, no dia 4. No último domingo (9), Bryan Mercês, de 6 anos, morreu após ser atingido por um tiro em um desentendimento no trânsito em Campo Grande, na zona oeste.

Na Baixada Fluminense, um  bebê foi atingido ainda no útero da mãe. A grávida foi baleada na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, no último dia 30. O bebê ainda está internado em estado grave. Em Belford Roxo, uma estudante, de 14 anos, foi baleada dentro de uma escola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.