Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de bebê baleado dentro da barriga recebe alta de hospital no RJ

Bebê Arthur continua internado em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Claudinéia dos Santos Melo recebeu alta médica nesta quinta; bebê continua em estado grave
Claudinéia dos Santos Melo recebeu alta médica nesta quinta; bebê continua em estado grave Claudinéia dos Santos Melo recebeu alta médica nesta quinta; bebê continua em estado grave

Claudinéia dos Santos Melo, mãe do bebê Arthur, que foi baleado dentro de sua barriga, recebeu alta nesta quinta-feira (6) do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, onde estava internada desde sexta-feira (30). Ela deve deixar a unidade ainda hoje. Claudinéia foi baleada quando saía do mercado, próximo à favela do Lixão, no centro do município da Baixada Fluminense. Após passar por uma cesária de urgência, ela ficou internada em estado grave na unidade.

O bebê Arthur continua internado no hospital Adão Pereira Nunes, também em Caxias, na região de Saracuruna. Ele ficou paraplégico e continua internado em estado grave na UTI neonatal. Na segunda-feira (3), o neurocirurgião Eduardo França, que é diretor do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, disse que o quadro de paraplegia pode se reverter, já que a recuperação de recém-nascidos é mais rápida do que a de adultos.

O tiro atingiu os dois pulmões do bebê, além de provocar lesão na coluna vertebral e na orelha esquerda. O neurocirurgião informou que os pulmões de Arthur foram drenados, que ele respira por aparelhos e está sendo alimentado por sonda.

A Polícia Civil já ouviu os três policiais militares que estavam em uma operação na entrada da favela quando Claudinéia foi atingida. Eles disseram ter sido atacados por criminosos e que não revidaram à ação. Claudinéia foi baleada quando saía de uma farmácia, onde havia comprado fraldas para o bebê.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.