Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPI dos Ônibus: funcionários do governo do Rio detidos em confusão são afastados

Secretaria diz que eles participaram de manifestação durante expediente

Rio de Janeiro|Do R7

Confusão começou no plenário da Câmara do Rio e se estendeu para fora da Casa, na Cinelândia
Confusão começou no plenário da Câmara do Rio e se estendeu para fora da Casa, na Cinelândia Confusão começou no plenário da Câmara do Rio e se estendeu para fora da Casa, na Cinelândia (ARMANDO PAIVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Dois funcionários da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro foram exonerados nesta sexta-feira (23). A medida foi publicada no Diário Oficial. Segundo informou o governo do Rio, por meio de nota, Leandro Carlos de Souza e Maicon Justino participaram de manifestação na CPI dos Ônibus durante o expediente de trabalho.

A primeira audiência da comissão terminou em confusão, com detidos e jornalistas agredidos. De acordo com informações da 5ª DP (Mem de Sá), 11 pessoas foram encaminhadas à unidade.

Manifestantes favoráveis à CPI entraram em confronto com o grupo que protestava contra a composição da CPI, cuja presidência e relatoria pertencem a vereadores do PMDB.

Nove delas foram autuadas e classificadas como vítimas de ameaça (ameaça recíproca). Houve ainda um registro de lesão corporal e um de ameaça. Todos os envolvidos assinaram o termo circunstanciado e foram liberados. Os casos serão encaminhados ao Juizado Especial Criminal.

A sessão foi marcada por vaias e um tênis chegou a ser arremessado contra vereadores no plenário da Câmara do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.