Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes vaiam e lançam tênis contra mesa de CPI do Ônibus

Primeira audiência da comissão foi aberta ao público nesta quinta (22)

Rio de Janeiro|Do R7

Vereador Chiquinho Brazão, presidente da CPI dos Ônibus, é alvo de sapatada na primeira audiência da comissão na Câmara do Rio
Vereador Chiquinho Brazão, presidente da CPI dos Ônibus, é alvo de sapatada na primeira audiência da comissão na Câmara do Rio Vereador Chiquinho Brazão, presidente da CPI dos Ônibus, é alvo de sapatada na primeira audiência da comissão na Câmara do Rio

Manifestantes que assistiam à primeira audiência da CPI dos Ônibus na manhã desta quinta-feira (22) vaiaram o presidente da comissão, o vereador Chiquinho Brazão (PMDB), durante depoimento do secretário municipal de transportes, Carlos Osório. Um tênis foi lançado contra integrantes da mesa da comissão.

O plenário estava dividido com manifestantes que eram contra os membros da base governista eleitos para conduzir a CPI, e pessoas que queriam que a comissão transcorresse normalente.

Brazão fazia perguntas ao secretário quando começou a ser vaiado pelo grupo que ocupava as galerias do plenário. A cada intervenção do parlamentar os manifestantes reagiam com gritos e vaias.

O vereador disse que a pressão dos manifestantes não impediriam os trabalhos da comissão.

Publicidade

A primeira audiência da CPI foi iniciada nesta manhã. O policiamento foi reforçado do lado de fora da Câmara dos Vereadores.

Na quarta-feira (21), seis vereadores da Oposição entraram com mandando de segurança no Tribunal de Justiça do Estado, pedindo liminar contra a formação da comissão. O pedido foi indeferido pela juíza do Plantão Judicial do Tribunal de Justiça da Comarca da Capital, que alegou que o caso não apresenta a urgência necessária para ser atendido pelo Plantão Noturno.

Os vereadores querem que seja respeitado o critério de proporcionalidade dos partidos da Câmara. De acordo com os veradores, o preenchimento das vagas da CPI por apenas um bloco de parlamentares (do mesmo partido) impede o direito da participação de minorias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.