Família é baleada dentro de carro durante perseguição policial na avenida Brasil
Uma das vítimas teve dois dedos amputados; parente diz que PM confundiu carro
Rio de Janeiro|Do R7
Uma família foi baleada dentro de um carro durante uma perseguição na avenida Brasil, zona norte do Rio, na noite de domingo (25). Segundo a PM, um grupo armado fazia roubos na Pavuna, zona norte, em dois carros, quando o batalhão de Irajá (41º BPM) foi acionado. Após receberem a descrição dos veículos, os agentes fizeram um cerco para prender os suspeitos. Quando os criminosos viram o cerco, fugiram em direção à avenida Brasil e houve perseguição de Irajá até Bonsucesso.
De acordo com a polícia, o batalhão pediu reforço do BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas) e ao Batalhão de Choque. Na altura do Parque União, os bandidos atiraram contra as viaturas e houve tiroteio.
Um carro de família que passava pelo local foi atingido e quatro passageiros foram feridos. Os policiais socorreram as vítimas para o Hospital Geral de Bonsucesso. Segundo a direção do hospital, Edileide Freire de Luna Ribeiro, 33 anos, foi atingida na mão esquerda, passou por uma cirurgia e teve dois dedos amputados. Carlos José Ribeiro, 40 anos, foi atingido nas duas pernas, passou por cirurgia e segue internado em estado estável. Josefa de Fátima Pereira dos Santos, 29 anos, e Kleyton Walério Rodrigues Batista, 26 anos, foram atingidos no ombro, foram imobilizados e estão em observação.
Os suspeitos fugiram para dentro da comunidade e a PM reforçou o policiamento na região.
Carro foi confundido, diz tia
Segundo Ana Ribeiro, tia de Carlos José, a família estava no carro voltando de uma viagem ao interior de São Paulo quando foi baleada. Ela diz que o veículo foi confundido com um dos carros dos criminosos e alvejado por policiais. Duas crianças que estavam no carro e o motorista não sofreram ferimentos.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio.
Veja a reportagem: