Greve dos professores: prefeitura do Rio e sindicato divergem sobre adesão
Categoria decidiu paralisação, que teve início na quinta (8), por reajuste salarial
Rio de Janeiro|Do R7
Escolas da rede municipal de ensino amanheceram sem aula nesta segunda (12) na capital em razão da greve de professores, iniciada na última quinta (8). Procurados pelo R7, a Prefeitura do Rio e o Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio) divergiram sobre a adesão.
Por volta das 11h, o Sepe estimava que cerca de 70% dos profissionais do município aderiram à greve. O mesmo sindicato, que deve divulgar um novo balanço a partir das 13h desta segunda, informou também que houve escolas que permaneceram fechadas.
Já a Secretaria Municipal de Educação nega a informação e diz que as aulas seguem normalmente. Segundo a pasta, a greve não atingiu escolas.
Ainda de acordo com o Sepe, professores da rede estadual de ensino podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (15), também por reajuste salarial. A decisão será tomada após reunião do sindicato com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Educação do Estado, Wilson Risolia, nesta segunda-feira. O encontro, marcado para as 17h no Palácio Guanabara, zona sul do Rio, será para discutir as reivindicações dos docentes.