Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrópolis tem sirenes acionadas para alerta de chuva forte pelo segundo dia consecutivo

Temporal atingiu cidade na terça (15) e deixou ao menos 136 mortos; previsão de chuva dura até sábado (19)

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Petrópolis ainda colhe prejuízos do temporal devastador que atingiu a cidade na terça (15)
Petrópolis ainda colhe prejuízos do temporal devastador que atingiu a cidade na terça (15) Petrópolis ainda colhe prejuízos do temporal devastador que atingiu a cidade na terça (15)

A Defesa Civil acionou, pelo segundo dia consecutivo, sirenes no primeiro distrito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para alertar a população sobre o risco de chuva forte para as próximas horas desta sexta-feira (18).

Moradores do morro dos Ferroviários, que abrange a área do morro da Oficina, da comunidade 24 de Maio, do Vila Felipe, do Chácara Flora, do Sargento Boening e do São Sebastião, foram alertados sobre a possibilidade de chuva nessas localidades.

O órgão afirmou que mantém agentes em alerta para possíveis novas ocorrências. Setores dos governos municipais, estaduais e federal também foram mobilizados para fornecer o suporte necessário.

A prefeitura orienta as pessoas em áreas de risco a procurar locais seguros ou ir até um dos 19 pontos de apoio espalhados pela cidade. Em caso de emergência, a recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Defesa Civil (199).

Publicidade

Chuvas devastaram cidade

As chuvas em Petrópolis já deixaram ao menos 136 mortos e 218 desaparecidos, segundo a Polícia Civil.

Após ser atingida pelo pior temporal dos últimos 90 anos na terça (15), a cidade voltou a registrar chuvas nesta quinta (17), quando 14 sirenes foram acionadas e áreas de risco do Quitandinha foram evacuadas. A previsão de chuva no município está mantida até sábado (19).

Publicidade

Até a manhã desta sexta, o IML (Instituto Médico-Legal) havia reconhecido os corpos de 57 das 117 vítimas já encaminhadas ao local. Entre estas, 77 são de mulheres e 40, de homens. Há 20 crianças e adolescentes entre as vítimas. 

O temporal deixou um rastro de destruição na cidade. Cerca de 140 veículos arrastados pela força da água já foram retirados de ruas e rios. A operação da prefeitura de desobstrução das áreas afetadas pela chuva continua em Petrópolis.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.