Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ anuncia que vai pagar premiação a policial que apreender fuzil

Proposta será discutida por um grupo de trabalho criado para tratar do programa  de Sistema Integrado de Metas

Rio de Janeiro|Do R7

Somente sete fuzis foram apreendidos com suspeitos em fuga da Cidade de Deus, em março
Somente sete fuzis foram apreendidos com suspeitos em fuga da Cidade de Deus, em março

O governo do estado do Rio anunciou, nesta quinta-feira (23), que pretende pagar uma premiação para policiais que apreenderem fuzis. A medida deverá fazer parte do Sistema Integrado de Metas.

A ideia é que a proposta seja discutida por um grupo de trabalho criado para tratar do programa. O decreto sobre a formação da equipe será publicado no Diário Oficial de hoje. 

Entre outras ações a serem avaliadas estão a bonificação para os policiais militares que atenderem chamadas de emergência com mais rapidez e aos policiais civis que concluírem inquérito com a autoria.

O governo quer, ainda, incluir bombeiros e agentes penitenciários e do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) no sistema de metas - programa criado em 2009.


Os indicadores estratégicos para o pagamento da bonificação, que serão mantidos, são as reduções dos seguintes crimes: letalidade violenta (homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado), roubo de veículos, roubo de cargas e roubo de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular).

Fuzis apreendidos neste ano

Os dados divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), ontem, apontaram que, em média, um fuzil foi retirado da rua por dia nos dois primeiros meses de 2023, o que representa 60 armas de grosso calibre apreendidas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.