Roubo de carga termina com duas pessoas baleadas no Complexo do Lins
Policiais da UPP trocaram tiros com criminosos da comunidade do Gambá
Rio de Janeiro|Do R7
Uma troca de tiros entre policiais e criminosos terminou com duas pessoas baleadas na manhã desta segunda-feira (10), no Complexo do Lins, zona norte do Rio. Segundo informações do Comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista/Méier, o confronto começou por volta das 5h, após policiais flagrarem criminosos levando uma carreta roubada para a comunidade do Gambá. Os agentes tentaram abordar o grupo e foram recebidos a tiros.
No confronto, o motorista do caminhão foi atingido na perna e socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho. Pouco depois, a PM foi informada sobre a entrada de um homem baleado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Ainda não há informações sobre a identidade e estado de saúde da segunda vítima.
Os policiais conseguiram recuperar o veículo e a carga de mantas térmicas que haviam sido roubadas. Uma pistola e um bloqueador de sinal também foram apreendidos.
A intensa troca de tiros registrada no início da manhã levaram a suspensão das aulas em uma escola, deixado de atender pouco mais de 700 estudantes, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação.
Desde semana passada, o clima é tenso na área do Complexo do Lins. Na última terça-feira (4), uma menina de 10 anos foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa, na comunidade Boca do Mato. Segundo a polícia, Vanessa dos Santos foi mais uma vítima de bala perdida no estado, mas a família da criança contesta a versão oficial e acusa a PM. Além da menina, o subcomandante da UPP também foi atingido, mas sem gravidade.