Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após dias de frio intenso, calor deve voltar a São Paulo no fim de semana

Temperatura começa a se elevar gradativamente a partir de sexta-feira (26) em todas as regiões do estado, sem previsão de chuva

São Paulo|

Sensação deve ser de calor por todo o estado de São Paulo a partir de sexta-feira (26)
Sensação deve ser de calor por todo o estado de São Paulo a partir de sexta-feira (26) Sensação deve ser de calor por todo o estado de São Paulo a partir de sexta-feira (26)

Após dias de frio intenso, em razão da passagem de uma nova frente fria em estados do Sudeste e Sul do país, a temperatura começa a subir gradativamente em São Paulo nos próximos dias. Entre sexta-feira (26) e sábado (27), a sensação deve ser de calor em todas as áreas do estado. Na capital paulista, deve esquentar a partir da quinta-feira (25).

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a capital paulista segue com média de 13ºC no início desta terça-feira (23) e temperatura em gradual elevação. A máxima não deve passar de 21ºC. Não há previsão de chuva.

Leia também

Nos próximos dias, o frio das madrugadas também começa a diminuir aos poucos e as tardes tendem a ficar mais quentes.

Na quarta-feira (24) os termômetros oscilam entre 14ºC e 24ºC. Na quinta-feira (25), a máxima será de 26ºC. Na sexta-feira (26) e sábado (27) a expectativa é de 27ºC e 29ºC, respectivamente.

Publicidade

De acordo com o Climatempo, a alta umidade fica restrita ao sul e leste do estado e apenas no começo desta semana. "O Sol tende a aparecer com mais força nos próximos dias e, até o momento, não há previsão para a entrada de outra frente fria no estado", informou.

Com isso, a semana deve ser seca em grande parte das áreas paulistas, com índices de umidade relativa abaixo dos 30%.

Publicidade

Temperaturas em elevação

O padrão de temperatura prevista para os próximos dias em São Paulo também deve ser observado em outra regiões.

A tendência é que as capitais Belo Horizonte e Florianópolis também tenham máxima em torno dos 27°C na sexta-feira. O Rio de Janeiro fica próximo dos 29°C. Em Vitória, até o momento, a máxima indica 26°C. Em Porto Alegre, a máxima é de 28°C e em Campo Grande, de 31°C na sexta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.