Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros controlam incêndio no Parque Estadual do Juquery (SP)

Anúncio ocorre nesta segunda-feira (23), após cerca de 30h de trabalho. Segundo corporação, não há focos de grande proporção

São Paulo|Fábio Menegatti, da Record TV

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo consumiu 40% do Parque do Juquery (SP)
Segundo Corpo de Bombeiros, fogo consumiu 40% do Parque do Juquery (SP) Segundo Corpo de Bombeiros, fogo consumiu 40% do Parque do Juquery (SP)

O Corpo de Bombeiros anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), após mais de 30h de trabalho, que conseguiram controlar o incêncio no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a corporação, não há mais focos de grandes proporções e as equipes seguem no local.

O major Diógenes Munhoz revelou que a maior dificuldade nos trabalhos das equipes ocorriam em razão da combinação de calor, vegetação seca e ventos — fatores que provocavam o alastramento das chamas pela mata. Além do revelo acidentado, que prejudicava o acesso das equipes.

Danos e causa do incêndio

Depois de um sobrevoo pelo parque, o oficial dos Bombeiros acredita que 40% dos quase 2 mil hectares tenham sido consumidos pelo fogo. A queda de um balão pode ter causado o incêndio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.