Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Lara: 7 perguntas sem resposta sobre a morte da menina

Considerado o principal suspeito pela polícia, dono de carro prata teve prisão preventiva decretada, mas ainda restam dúvidas

São Paulo|Do R7

Lara foi encontrada morta em 19 de março
Lara foi encontrada morta em 19 de março Lara foi encontrada morta em 19 de março

A Polícia Civil entra nesta terça-feira (29) no décimo dia de investigações sobre o crime cometido contra a menina Lara Maria Nascimento, encontrada morta em 19 de março (sábado) após três dias desaparecida em Campo Limpo Paulista (SP).

O principal suspeito, o motorista do carro de cor prata que passou pelo local do sumiço e onde o corpo foi achado, já foi identificado e teve a prisão decretada.

Ele disse que se entregaria à polícia, mas até o momento não apareceu. Além desse fato, há muitas questões não resolvidas no caso.

O R7 separou sete perguntas sem resposta a respeito da morte de Lara:

Publicidade

Onde está o motorista do carro, o principal suspeito do caso?

Peugeot prata foi visto no local do desaparecimento e onde o corpo foi encontrado
Peugeot prata foi visto no local do desaparecimento e onde o corpo foi encontrado Peugeot prata foi visto no local do desaparecimento e onde o corpo foi encontrado

A Polícia Civl pediu a prisão preventiva do dono do carro de cor prata, considerado o principal suspeito pela morte de Lara. Ele afirmou que se apresentaria à polícia, mas não deu mais notícias e sumiu. Embora já tenha a identidade do homem, que aparece de camisa amarela nas imagens do circuito de segurança, a polícia não divulgou mais detalhes, para não prejudicar a apuração do caso.

Mais pessoas participaram do crime?

Além de não se saber se o motorista do automóvel é de fato o responsável pela morte de Lara, e o que ele teria feito, ainda restam dúvidas se o crime contou com a participação de mais de uma pessoa ou se o autor agiu sozinho. Segundo o Cidade Alerta, o tio da menina, que havia saído recentemente da prisão, também é investigado pela polícia.

Publicidade

Por que primo e tia foram chamados às pressas para a delegacia?

A tia de Lara e o primo da menina, que encontrou o corpo durante as buscas no último dia 19, foram chamados às pressas para prestar depoimento na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira (28). Os motivos para a intimação e os relatos de ambos à polícia ainda são desconhecidos.

O principal suspeito é de fato alguém desconhecido da família?

Antes de chegar ao suspeito, o delegado Rafael Diório havia dito, na terça-feira (22), que a principal hipótese é a de que o assassino seria de outro bairro ou cidade, e que não pertenceria ao núcleo familiar de Lara. Sem mais detalhes divulgados, não se sabe se o nome definido pelos investigadores é de fato um desconhecido da família.

Publicidade

Que tipo de violência ela sofreu? Houve abuso sexual?

Um laudo preliminar apontou como a causa da morte de Lara um traumatismo cranioencefálico causado por agente contundente, com sinais de pancadas na cabeça. Porém, a polícia aguarda o resultado dos exames necroscópicos para saber se houve abuso sexual contra a menina.

A princípio, não havia sinais de que Lara tinha sido violada, mas a hipótese não foi descartada pelos investigadores.

O que era o material semelhante a cal e cimento acima do corpo?

Acima do corpo de Lara havia um material semelhante a cal e cimento. O exame para definir do que se tratava ainda não foi concluído.

Na sexta-feira (25), a reportagem do Cidade Alerta informou que um saco de cimento havia desaparecido do local onde o corpo foi encontrado. O material pode ter conexão com o utilizado no crime.

Caso de suposta dívida do pai teria influenciado no crime?

Um homem chamado Luís, ex-padrasto de Reginaldo Oliveira, o pai de Lara, alega que Oliveira lhe deve quase R$ 4.000 por um serviço realizado à família, mas os familiares afirmam que o trabalho havia sido feito de graça. Em entrevista à Record TV, o credor disse que não tem envolvimento com o crime e nunca ameaçou a família. Segundo ele, um episódio relatado pelos parentes de Lara, em que Luís teria quebrado móveis na casa da ex-mulher, só ocorreu porque estava se defendendo de agressões dos enteados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.