Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cracolândia tem confronto entre usuários e guardas, em São Paulo

Agentes usaram bombas de efeito moral e balas de borracha durante tumulto. Frequentadores fecharam a avenida Duque de Caxias

São Paulo|Letícia Dauer e Mariana Rosetti, da Agência Record

Avenida Duque de Caxias, em São Paulo: interditada
Avenida Duque de Caxias, em São Paulo: interditada Avenida Duque de Caxias, em São Paulo: interditada

A Cracolândia, no centro de São Paulo, tem ruas interditadas após dependentes químicos e pessoas em situação de rua atearem fogo em objetos na tarde desta terça-feira (10).

Atualmente, o grupo está instalado na praça Princesa Isabel, próximo à avenida Duque de Caxias. No fim de março, eles deixaram a antiga Cracolândia, entre a rua Helvetia e a alameda Cleveland, no bairro de Campos Elíseos.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, os usuários de drogas se incomodaram com a presença dos agentes, que estavam em patrulhamento. Por isso, passaram a lançar objetos em direção à equipe. Para contê-los, os guardas usaram bombas de efeito moral e balas de borracha.

Em protesto, os dependentes atearam fogo em objetos e colchões, interditando a avenida Duque de Caxias em ambos os sentidos, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Publicidade

A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio à GCM, por volta das 13h04.

A SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana) ainda não havia se manifestado sobre a ação até a publicação desta reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.