Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metroviários de SP suspendem greve programada para esta quarta-feira

Funcionário reivindicam pagamento de abono e novas contratações por meio de concurso público

São Paulo|Do R7

Movimentação de passageiros na Estação da Luz, no centro da capital
Movimentação de passageiros na Estação da Luz, no centro da capital Movimentação de passageiros na Estação da Luz, no centro da capital

Os metroviários de São Paulo suspenderam a greve programada para esta quarta-feira (15) após realização de assembleia na sede do sindicato. A paralisação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, administradas pelo Metrô, foi adiada a para a próxima quinta-feira (23).

Os funcionários criticam, segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a falta de propostas de pagamento de abono e reivindicam novas contratações por meio de concurso público.

Nesta tarde, representantes do sindicato e do Metrô participaram de uma audiência no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). De acordo com o sindicato, a empresa alegou, durante reunião, que encaminhou um ofício ao governo estadual sobre o pagamento de abono, porém não obteve resposta até o momento.

Leia também

O juiz do trabalho Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho propôs o pagamento de abono aos funcionários, sem prejuízo do ajuste quanto à participação nos resultados de 2023, a serem pagos em 2024.

O magistrado também solicitou aos representantes do Metrô que encaminhem a proposta à direção da empresa e ao governo estadual. Uma nova audiência foi agendada para a próxima quarta-feira (22) às 14h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.