Metroviários de SP suspendem greve programada para esta quarta-feira
Funcionário reivindicam pagamento de abono e novas contratações por meio de concurso público
São Paulo|Do R7
Os metroviários de São Paulo suspenderam a greve programada para esta quarta-feira (15) após realização de assembleia na sede do sindicato. A paralisação das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, administradas pelo Metrô, foi adiada a para a próxima quinta-feira (23).
Os funcionários criticam, segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a falta de propostas de pagamento de abono e reivindicam novas contratações por meio de concurso público.
Nesta tarde, representantes do sindicato e do Metrô participaram de uma audiência no TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). De acordo com o sindicato, a empresa alegou, durante reunião, que encaminhou um ofício ao governo estadual sobre o pagamento de abono, porém não obteve resposta até o momento.
O juiz do trabalho Carlos Abener de Oliveira Rodrigues Filho propôs o pagamento de abono aos funcionários, sem prejuízo do ajuste quanto à participação nos resultados de 2023, a serem pagos em 2024.
O magistrado também solicitou aos representantes do Metrô que encaminhem a proposta à direção da empresa e ao governo estadual. Uma nova audiência foi agendada para a próxima quarta-feira (22) às 14h30.