Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de mortos em tragédia no litoral de SP sobe para 59

A prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados

São Paulo|Do R7

Trabalho de buscas no litoral de São Paulo
Trabalho de buscas no litoral de São Paulo Trabalho de buscas no litoral de São Paulo

O número de mortos no litoral norte de São Paulo em razão do temporal ocorrido no último fim de semana subiu para 59 neste sábado (25). Até a sexta-feira (24), eram registradas 57 vítimas fatais.

Todas as mortes ocorreram em São Sebastião, principal foco dos deslizamentos de terra, exceto o óbito de uma criança, em Ubatuba.

Os trabalhos de resgate entraram neste sábado em seu sétimo dia. A prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.

Também neste sábado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de uma gerência estadual para acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução em São Sebastião.

Publicidade

Tarcísio informou que está buscando mais terrenos seguros, além dos três que já encontrou, para iniciar o mais rápido possível a construção de casas utilizando tecnologias construtivas para agilizar a conclusão dessas edificações, com segurança e conforto, e desmobilizar as moradias em encostas, demolindo essas construções.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), também esteve na região neste sábado e disse que o governo federal vai auxiliar o Governo de São Paulo na construção de moradias populares no litoral norte do estado. De acordo com Alckmin, o Executivo federal pode gastar neste ano até R$ 10,5 bilhões em ações voltadas à habitação em todo o país.

Turismo

As cidades do litoral norte temem a chegada de mais turistas ao longo do fim de semana. O governo de São Paulo, os bombeiros e prefeituras pedem que os visitantes não se dirijam à região, tendo em vista os problemas de infraestrutura trazidos pela tempestade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.