Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nunes projeta diálogo entre Tarcísio, Planalto e prefeitura de SP

Prefeito da capital disse ser difícil entender composição de partidos do governo federal, mas pavimenta canal direto com ministros

São Paulo|Fabíola Perez, do R7


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que o novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deverá ter uma boa relação com o governo federal e com a prefeitura de São Paulo. Nunes participou, neste domingo (1º), da cerimônia de posse do novo chefe do Executivo do estado.

“O governo federal acabou sendo um governo que, na sua composição, colocou quase todos os partidos. É até um pouco difícil de entender, mas a gente vai ter uma boa relação. Ontem mesmo, o ministro Padilha, que vai cuidar das Relações Institucionais, me ligou. Acho que é um nome bom, que faz diálogo. Ruim é quando você põe alguém muito radical em algum posto. [...] O estado com a prefeitura de São Paulo está supertranquilo. Com o governo federal a gente pode ter uma porta aberta com a presença do ministro Padilha", disse o prefeito.

Nunes afirmou ainda que é “natural do processo democrático ter mudanças, algo novo,” e enfatizou estar aberto ao diálogo. “O importante é que ele [Tarcísio] está montando uma grande equipe. Muito capacitado. No caso da prefeitura, já tínhamos um diálogo antes. Estamos com as ações muito bem alinhadas, e que ele possa fazer uma nova gestão melhor do que a anterior”, destacou.

Cracolândia

Ao R7, Nunes afirmou que a questão dos usuários de drogas da Cracolândia será tratada em conjunto com o novo governador paulista, Tarcísio de Freitas. O prefeito paulistano comemorou a redução, de 4.000 para cerca de 1.000, do número de dependentes químicos na região, bem como a prisão de 180 traficantes. Porém, enfatizou que vai endurecer as ações na região.


"É fundamental que a gente tenha um diálogo constante com o governo do estado. Temos 12,5 milhões de habitantes. A questão da Cracolândia tem a saúde pública e ciência social, mas fundamentalmente tem a questão de segurança. É tráfico, e a gente precisa continuar as operações que estamos fazendo lá. Já alertei o governador Tarcísio", afirmou.


Sistema de ônibus e BRT

O prefeito paulistano afirmou que Tarcísio já se comprometeu a manter convênios firmados entre a prefeitura de São Paulo e o governo do estado, ainda sob a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), para melhorar o sistema de infraestrutura da cidade, especialmente quanto aos ônibus.

"Só nos nossos sistemas de ônibus se transportam 7,1 milhões de pessoas por dia. Não é possível que o governo do estado e a prefeitura não façam um trabalho conjunto quanto à mobilidade", afirmou.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.