Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM acha bunker com armamento usado em roubos a bancos em SP

Denúncia, que foi feita anonimamente, relata que os suspeitos de realizar ataques em Araçatuba estavam no endereço

São Paulo|Mariana Rosetti e Fabiana Gennarini, da Agência Record

A Polícia Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (7), um abrigo subterrâneo com grande quantidade de armas, munições e granadas em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.

Leia também

A chácara onde estava o abrigo fica na avenida do Paiol, uma entrada do Rodoanel Mario Covas no limite entre o município de Embu-Guaçu e o distrito de Parelheiros, na zona sul da capital.

Armas, munições e granadas foram encontradas no local
Armas, munições e granadas foram encontradas no local Armas, munições e granadas foram encontradas no local

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que no endereço estavam escondidos suspeitos de participar do mega-assalto a agências bancárias em Araçatuba, em agosto deste ano. Quando as equipes do 5º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) chegaram ao endereço, não encontraram ninguém.

Durante a vistoria, a PM descobriu que o imóvel funcionava como uma espécie de bunker, estrutura construída embaixo da terra para a proteção de projéteis de guerra. Nesse caso, os suspeitos o utilizaram para se esconder e guardar o armamento.

Publicidade

Um vídeo obtido pela Agência Record mostra um pequeno compartimento na parede de um dos cômodos que permite o acesso a um corredor.

Suspeitos usavam o bunker para se esconder e guardar o armamento
Suspeitos usavam o bunker para se esconder e guardar o armamento Suspeitos usavam o bunker para se esconder e guardar o armamento

No espaço, a PM encontrou pistolas, diversos coletes balísticos, munições para armas comuns e também de grosso calibre, coldres, granadas de uso das Forças Armadas, explosivos e carregadores de fuzis caracóis. 

As equipes também localizaram mais de dez peças de uniformes da Polícia Civil. Os agentes estudam acionar o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.