PM de SP apreende fuzil e carro dublê e suspeita de envolvimento de policial civil
Veículo era conduzido por homem sem habilitação. Ele alegou que estava testando carro para compra. Caso foi para Corregedoria
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record, e Juliana Beker, da Record TV
Um veículo dublê e um fuzil foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar na pista central da marginal Tietê, na Vila Maria, zona norte da capital paulista, na madrugada desta sexta-feira (20). Um policial civil estaria envolvido na ocorrência.
Segundo a 3ª Companhia do 2° Batalhão de Trânsito (BPTran), um Volkswagen Jetta branco estava trafegando pela via quando as equipes decidiram abordá-lo.
O condutor do veículo informou aos policiais que não era habilitado. Ele fez o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez.
O motorista disse que o veículo pertence a um policial civil do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e que estava fazendo um test drive para compra. Já o policial disse que o carro era, na verdade, do sobrinho, e que ele e o condutor estariam negociando o Jetta.
Um fuzil da marca Taurus com seis carregadores e 172 munições intactas também foi encontrado no banco traseiro.
Após consultar a placa, foi constatado que o chassi estava adulterado e o lacre violado. Além da arma, foram encontradas duas placas originais que pertenciam ao veículo abordado.
Depois de uma nova pesquisa, equipes do policiamento de trânsito encontraram o Jetta original na avenida Júlio Buono, além do proprietário do veículo.
As equipes foram levadas à Corregedoria da Polícia Civil, onde o caso foi apresentado. Segundo informações da Record TV, o policial civil e o dono do carro original são vizinhos.
O agente afirmou apenas que o armamento era dele e não soube explicar sobre o carro.