Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto termina com assaltos e vandalismo na zona sul de SP

Pelo segundo dia consecutivo, moradores fizeram uma manifestação pedindo justiça pela morte de adolescente no último domingo (14)

São Paulo|Enrico Bertagnoli, da Agência Record

Protesto terminou com vandalismo
Protesto terminou com vandalismo Protesto terminou com vandalismo

Criminosos realizam saques, assaltos e depredações ao patrimônio público na avenida Engenheiro George Corbisier, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, desde as 19h45 desta terça-feira (16). Seis ônibus também foram depredados.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo é dissidente das manifestações realizadas mais cedo na avenida Cupecê, em Americanópolis, também na zona sul, em decorrência da morte do menino Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, no último domingo (14).

A PM informou que recebeu diversos acionamentos para a região. Um grupo criminoso chegou a roubar gasolina de um posto de combustível, com a intenção de atear fogo em um ônibus. Os vândalos não conseguiram incendiar os veículos e decidiram depredar.

A corporação informou ainda que a empresa Mobi Brasil confirmou que seis ônibus foram danificados.

Publicidade

Leia mais: Mulher agride assediador dentro de ônibus na zona leste de SP

A Agência Record recebeu diversos vídeos que mostram o tumulto e a correria no bairro. Um deles mostra os criminosos correndo após roubar combustível de um posto.

Publicidade

Já outro, registra o momento em que um motoqueiro é agredido por 4 homens encapuzados, que tentam roubar sua moto. Outras imagens flagraram os baderneiros depredando livremente semáforos.

A Polícia Militar enviou diversas viaturas para tentar conter a multidão com o apoio do helicóptero Águia 4 no policiamento preventivo da área. Não há informações de detidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.