Queda de aeronave: 'Na explosão, senti uma labareda queimar o rosto'
Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao Campo de Marte, na avenida Santos Dumont. Corpo de Bombeiros diz que dez viaturas estão no local
São Paulo|Fabíola Perez, do R7
O advogado e motorista Thomaz Kurashima, de 39 anos, afirmou que cerca de 20 motoristas estavam presentes quando uma aeronarave caiu na rua Antônio Nascimento Moura, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (30), e ajudaram a socorrer as vítimas atingidas pelas chamas.
"Na explosão, abaixamos e corremos, sentimos uma queimação no rosto", afirmou o motorista que teve a sobrancelha e uma parte do cabelo queimado e é morador da zona norte da cidade. "Senti uma labareda de fogo na minha direção, estava a menos de 20 metros do local da explosão", disse Kurashima.
Segundo o motorista, a aeronave caiu, se chocou com um sobrado e atingiu um caminhão de coleta de lixo e mais dois veículos que estavam parados no semáforo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 12 feridos e dois mortos.
"Um dos ocupantes do caminhão de lixo foi atingido pela explosão, pelo fogo. Os motoristas ajudaram a apagar o fogo dos braços dele. ele ficou com queimaduras no braços", diz o motorista. "Três idosos de um imóvel ao lado e uma crinaça de 10 anos também ficaram feridos."
"Estava me deslocando para a Braz Leme de carro, ouvi um barulho muito forte e baixo e instantaneamente ouvi uma explosão, não dava para saber o que era. Todo mundo saiu dos carros e se afastou do local. Conseguimos visualizar a cauda da aeronave atravessada entre a calçada e muro da residencia."
De acordo com o motorista, o fogo se alastrou para dois imóveis. Entre 15 e 20 veículos ficaram parados com as porta abertas. "Percebemos que dava para sair de ré e o Corpo de bombeiros chegou cerca de um minuto depois."