Shopping que desabou parcialmente em Osasco (SP) volta a funcionar
Prédio ficou dois meses interditado pela Defesa Civil após o teto da praça de alimentação desmoronar em 3 de março
São Paulo|Rodrigo Balbino e André Carvalho, da Agência Record
Após dois meses do desabamento do teto, o shopping de Osasco, na Grande São Paulo, voltou a funcionar parcialmente. A informação foi confirmada pelo empreendimento e pela Prefeitura de Osasco, nesta quinta-feira (11).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em 3 de março, o teto da praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping desabou parcialmente. Pelo menos três carros que estavam estacionados sobre a estrutura despencaram. O acidente — que não deixou feridos — foi registrado por uma câmera de segurança. Desde então, o local estava interditado pela Defesa Civil.
A prefeitura ressaltou que a desinterdição é parcial. O local onde houve o desabamento da laje permanecerá cercado e sinalizado para impedir o acesso dos frequentadores ou de lojistas.
O shopping confirmou, por meio de nota, que recebeu autorização para reabertura. Durante o período em que esteve fechado, o prédio passou por avaliação estrutural de engenharia. "O local do incidente, que utilizava um método construtivo diferente do restante do prédio, está isolado até a conclusão dos reparos, ainda sem prazo definido", explicou o empreendimento.
"A data para retomada das atividades de cada loja fica a critério dos comerciantes. O shopping reforça o seu compromisso com a segurança de lojistas e clientes. O horário de funcionamento segue normal, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h", informou a empresa.