Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aumento da ocupação de leitos por pacientes com Covid na rede privada gera preocupação

Associação Nacional de Hospitais Privados chama atenção para o crescimento de 94% dos casos positivos nas últimas semanas 

Saúde|Do R7

Em SP, Hospital Sírio-Libanês voltou a ter alas exclusivas para Covid-19
Em SP, Hospital Sírio-Libanês voltou a ter alas exclusivas para Covid-19 Em SP, Hospital Sírio-Libanês voltou a ter alas exclusivas para Covid-19

O número de exames de Covid-19 com resultado positivo realizados em hospitais particulares brasileiros cresceu 94% nas últimas duas semanas, em meio a uma preocupação no setor com o aumento das internações.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (9), a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) ressalta que os atendimentos por Covid-19 em pronto-socorro representam três em cada dez, sendo que 4,52% dos pacientes foram internados nesse período (1,2% em UTI).

O diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto, afirma em comunicado que o momento é delicado.

A ocupação de leitos na rede privada, que era de 77,5% em abril, já chega a 84%.

Publicidade

“Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que se reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19.”

Nesta semana, um dos maiores hospitais particulares da capital paulista, o Sírio-Libanês, voltou a destinar alas inteiras para a internação de pacientes com Covid-19 – eram 43 na terça-feira (7), quase o dobro do registrado há duas semanas.

Publicidade

O aumento de internações por Covid-19 é destacado também no boletim InfoGripe, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desta semana.

Na quarta-feira (8), o Brasil registrou uma média móvel de novas infecções de 36.537, elevação de 144% em relação ao observado há duas semanas, segundo dados do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).

Apesar disso, especialistas estimam que o número esteja subnotificado devido ao grande volume de quadros leves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.