Trolls de internet sentem prazer no sofrimento dos outros, diz estudo
Pesquisa mostra que trolls têm forte relação com sadismo, psicopatia e outros distúrbios
Tecnologia e Ciência|Do R7
Trolls da internet, ao contrário do que muitos imaginavam, não espalham comentários agressivos na web porque são brincalhões, mas porque sentem prazer na dor dos outros usuários, diz um estudo da Universidade de Manitoba (Canadá) realizado por Erin Buckels.
Conhecidos na internet por desestabilizarem qualquer debate e enfurecer usuários com comentários insensíveis e, na maioria das vezes, sem sentido, os trolls são um dos tipos de usuários mais odiados da web. A nova pesquisa sugere que a personalidade deles está fortemente ligada ao sadismo.
Além disso, a pesquisa descobriu que trolls têm ligação com narcisismo, maquiavelismo e psicopatia. Todos são distúrbios do chamado Dark Tetrad. Quanto mais tempo uma pessoa passa comentando na internet por dia, mais chances terá de demonstrar traços desses distúrbios.
Garota de 14 anos se enforca após sofrer bullying em rede social
De acordo com o site Slate, apenas 5,6% dos entrevistados demonstrou comportamento troll. Entretanto, eles foram os que demonstraram mais relação com o sadismo em particular. Segundo os autores do estudo, trolls e sádicos, sentem alegria no sofrimento dos outros.
— Sádicos apenas querem se divertir... E a internet é o playground!