Após três meses, gêmeas xifópagas baianas voltam para Salvador
Meninas ainda vão precisar voltar para Goiânia devido as consultas médicas
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Após três meses, as gêmeas xifópagas Maria Clara e Maria Eduarda voltaram para Salvador. A volta para casa significa o recomeço da vida dessas pequenas.
As gêmeas, de seis meses, são protagonistas de mais um capítulo de uma história que começou no dia 22 de abril, data em que elas nasceram no Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
As irmãs siamesas eram unidas pelo abdômen e dividiam um mesmo fígado. Quase três meses depois, em 13 de julho, as meninas foram transferidas para um hospital referência em Goiânia.
A cirurgia de separação aconteceu em 9 de setembro. As meninas vinham se recuperando e agora, finalmente, a família foi liberada para voltar à Salvador. Os pais das meninas, Caíque Santana e Denise Oliveira, de 20 anos, se mudaram para Goiás nesse período e esperaram muito por esse dia.
Agora, começa uma nova etapa. Maria Eduarda precisa do acompanhamento de um nefrologista, médico especialista em rins, e Maria Clara, de um cardiologista.
As meninas ainda vão precisar voltar para Goiânia devido as consultas. Além disso, a família precisa comprar um leite especial, que é caro. Mas Caíque, o pai, está desempregado e a mãe terá que ficar em casa cuidando das filhas. Por isso, toda ajuda ainda é bem vinda.