Bahia Boneco feito de pano preto e enforcado para recepcionar calouros gera polêmica na UFBA

Boneco feito de pano preto e enforcado para recepcionar calouros gera polêmica na UFBA

UNE discorda deste tipo de trote e diz que recepção deve ser amigável

  • Bahia | Do R7 com Record Bahia

Alunos veteranos escreveram o nome dos novos alunos no corpo do boneco, que ficou pendurado no pátio da instituição de ensino

Alunos veteranos escreveram o nome dos novos alunos no corpo do boneco, que ficou pendurado no pátio da instituição de ensino

Reprodução/Facebook

Um boneco feito de pano preto pendurado com uma corda no pescoço, como se estivesse enforcado no pátio da UFBA (Universidade Federal da Bahia), para recepcionar os novos alunos do curso de arquitetura da instituição, tem causado polêmica nas redes sociais.

Leia mais notícias no R7 BA

A situação ocorreu no primeiro dia de aula. Os alunos veteranos escreveram o nome dos novos alunos no corpo do boneco, que ficou pendurado no pátio da instituição de ensino. Várias mensagens estão circulando na internet por conta da recepção. Algumas concordando e outros repudiam o caso.

De acordo com informações da UNE (União Nacional dos Estudantes na Bahia), esta foi uma brincadeira de mau gosto e é preciso rever as formas de trote. A UNE defende que a recepção para os calouros deve ser mais amigável.  

Segundo a UFBA, os alunos responsáveis pela brincadeira e por levarem o boneco para a universidade disseram que, em nenhum momento, pensaram em brincar com questões raciais. Ainda segundo a universidade, ouve um entendimento pacifico entre os alunos que questionaram o caso e os responsáveis pelo trote.

Últimas