Comissão é criada para investigar acidente na refinaria da Petrobras na Bahia
Representantes dos sindicatos e da Petrobras participam da comissão
Bahia|Do R7
Uma comissão foi criada para participar da investigação e apuração do acidente na Refinaria Landulpho Alves. Participam da comissão representantes do Sindipetro-BA (Sindicato dos Petroleiros da Bahia), Siticcan (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias) e representantes da Petrobras. Os trabalhados de investigação com a participação dos trabalhadores estão previstos para iniciar nesta terça-feira (20).
No domingo (18), uma caldeira de hidrogênio, no setor de confinamento, explodiu no momento em que estava sendo feito um serviço de manutenção, em Madre de Deus, na RMS (região metropolitana de Salvador). Juscineide de Jesus, observadora de segurança, fraturou a cabeça e teve parte do rosto queimado. Jonas Leal teve 25% do corpo queimado e José Adailton teve o corpo queimado e uma fratura exposta na perna. As duas vítimas trabalham como caldeireiro alpinista.
De acordo com o Sindipetro, as três vítimas permanecem internadas, sendo que José Adailton e Jucineide foram transferidos para o Hospital da Bahia e Jonas Leal continua no Hospital de Medicina Humana, em Candeias, também na RMS.
Segundo o Hospital da Bahia, os pacientes José Adailton e Jucineide de Jesus permanecem evoluindo bem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neurológica com o quadro clínico estável, respirando bem e sem a ajuda de aparelhos. Jucineide continua sendo assistida por equipes de neurologia e cirurgia plástica, mas apresentou evolução positiva e satisfatória em relação ao traumatismo craniano. Ela também foi diagnosticada com queimaduras em 15% da área corporal, com acometimento da face.
Já José Adailton foi diagnosticado com queimaduras em 40% da superfície do corpo, traumatismo torácico com hemotórax drenado, traumatismo cerebral com lesão em região occipital e fratura na tíbia, já fixada. Ainda não há previsão de alta médica para os pacientes.