Costureira é torturada e morta após "cara de reprovação" para vizinhos que invadiram sua laje
Mulher foi arrastada pelos cabelos, esfaqueada, baleada e jogada em uma vala
Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan
Um crime brutal chocou os moradores do bairro de Cajazeiras IX, na capital baiana. A costureira Ivonete de Souza Santos, de 45 anos, foi torturada e assassinada na frente dos vizinhos e do próprio marido no Jardim Mangabeira.
Cerca de dez homens estavam na casa de um vizinho de Ivonete, em uma festa de comemoração pela chegada do Ano-Novo. O grupo invadiu a laje do imóvel da costureira e um dos homens perguntou se teria algum problema ficar no local. Ivonete não respondeu, mas teria feito uma cara de reprovação e saiu.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Depois disso, alguns homens entraram na casa da mulher e a arrastaram pelos cabelos. Ela foi levada para o meio da rua, onde foi espancada na frente de todos. O marido foi obrigado a acompanhar tudo deitado no chão, rendido, com uma arma na cabeça.
Machucada, Ivonete chegou a ser liberada pelos criminosos e foi levada para casa pelo companheiro, mas o casal voltou a ser atacado quando ele ligava para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para pedir socorro.
Os criminosos voltaram armados com uma faca, e recomeçaram a tortura. Eles levaram Ivonete para uma área do bairro onde traficantes costumam executar desafetos. Neste local, a costureira foi baleada e morta. Os bandidos ainda jogaram o corpo da mulher em uma vala. O corpo foi encontrado por policiais militares.
O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) já começou a ouvir testemunhas. O marido de Ivonete, um pedreiro de 40 anos, é a principal testemunha do crime. Ele foi ouvido na sede do DHPP, assim como uma das irmãs da costureira.