Criminoso que aparece ostentando arma em vídeo amador é preso, diz polícia
Saulo da Cruz foi transferido para Complexo da Mata Escura na sexta-feira (23)
Bahia|Do R7
Um dos homens que aparecem no vídeo divulgado nas redes sociais, em que bandidos aparecem armados e se dizem de uma facção no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso na última quinta-feira (22) e está na Cadeia Pública no Complexo da Mata Escura, desde a sexta-feira (23).
Segundo informações da polícia, o homem identificado como Saulo da Cruz, de 20 anos, foi preso no Bosque das Bromélias, no bairro de São Cristóvão, na capital baiana, e levado à Central de Flagrantes. Na Central, o flagrante foi convertido a prisão preventiva, em uma audiência de custódia. Ele foi transferido para o Complexo da Mata Escura na última sexta-feira, onde permanece.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Ainda de acordo com a polícia, Saulo é traficante e foi preso com 33 pinos de cocaína, uma trouxinha e um cigarro de maconha. A polícia não informou sobre os outros homens que aparecem no vídeo.
O caso
Um vídeo amador mostra supostos traficantes exibindo armas como pistolas de uso exclusiva do exército e metralhadoras. As imagens teriam sido feitas no bairro de Cosme de Farias, na capital baiana. Os criminosos andam tranquilamente pela rua com as armas nas mãos e dizem fazer parte da facção “Bonde do Maluco”.