Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Bahia|Dois acusados de envolvimento no sequestro e morte de professor da Ufba são presos 

Dois acusados de envolvimento no sequestro e morte de professor da Ufba são presos 

Amigos do professor revelaram que ele foi vítima de uma emboscada de latifundiários

Bahia|Do R7


Duas pessoas envolvidas na morte do professor da Ufba (Universidade Federal da Bahia) Marcus Vinicius de Oliveira Silva, de 57 anos, assassinado com um tiro na cabeça, foram presas. A informação foi revelada, nesta quinta-feira (6), pelo diretor do Depin (Departamento de Polícia do Interior), delegado Ricardo Esteves Brito Costa.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo Ricardo Esteves, os dois envolvidos no crime já tiveram as prisões decretadas pela Justiça de Nazaré. Vinte e uma pessoas já foram ouvidas no inquérito que investiga o crime.


Os dois homens foram identificados como os mentores do homicídio e um deles também é apontado como executor. Um revólver calibre 38 foi apreendido na residência de um deles suspeitos.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano no povoado de Pirajuí, município de Jaguaripe, na região do recôncavo baiano. De acordo com a polícia, a vítima participava de um grupo que fazia a mediação de conflitos em terras indígenas.

As investigações preliminares apontavam que a vítima foi sequestrada e morta em seguida. Segundo amigos do professor, Marcus foi vítima de uma emboscada de latifundiários.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.