Gestante e comparsas são presos por roubo de 79 malotes bancários em Salvador
Polícia deve apurar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminal
Bahia|Do R7
Nesta quinta-feira (11), uma gestante e dois homens foram autuados por roubo qualificado, após serem flagrados por uma equipe da 13ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), roubando os 79 malotes bancários que estavam no interior do veículo Fiorino, da empresa Para o Banco, na terça-feira (10).
De acordo com a polícia, Jeremias Silva Santos, de 30 anos, Luan Miranda Reis, 22, e Pâmela Ferreira Santos, 19, foram presos na Pituba, nas imediações do antigo prédio dos Correios, quando manipulavam um dos malotes, o único encontrado aberto, sendo que o restante estava intacto. Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT (Delegacia Territorial) da Pituba, os malotes carregavam cheques e documentos, o que agrava a autuação do trio por serem documentos bancários.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O motorista da Fiorino compareceu à delegacia e fez o reconhecimento dos assaltantes, relatando que foi abordado pelos suspeitos quando iniciava o trabalho de entrega. Conforme o motorista, o grupo tinha uma pistola e uma espingarda. A pistola, apreendida, era um simulacro da arma e a espingarda, que não foi encontrada, era de pressão para chumbinhos.
A Polícia Civil deve apurar se existem mais pessoas envolvidas no roubo, pois a forma como ocorreu, sugere que os ladrões tinham informações prévias sobre o roteiro de entregas e o seu conteúdo. O material foi devolvido ao motorista, que prosseguiu com as entregas. O trio foi encaminhado ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante) av. ACM.