Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Grupo faz apelo nas redes sociais para conseguir plaquetas para baiano que luta contra leucemia

Menino luta contra a doença desde os 11 meses de vida

Bahia|Do R7

Gustavo está internado no Hospital Martagão Gesteira
Gustavo está internado no Hospital Martagão Gesteira

O grupo Doadores por Amor, liderado por Cecília Pires, lançou nesta sexta-feira (22), uma campanha nas redes sociais para ajudar o garoto Gustavo Medeiros. O baiano de 6 anos luta contra a leucemia desde os 11 meses de vida, e está precisando de doação de sangue e plaquetas com urgência.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

No ambulatório de oncologia do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, muitas crianças carregam a esperança de dias melhores. Com seis anos e muita vontade de viver, Gustavo Medeiros chama atenção de quem chega ao ambulatório. Ele precisa com urgência de um transplante de medula óssea para garantir que este sorriso seja visto por mais tempo.


O grupo Doadores por Amor tem incentivado as pessoas a irem até o Hemoba realizar o cadastro de medula óssea e assim aumentar as chances de vida de crianças e adultos que lutam contra este tipo de câncer. Para fazer o cadastro, é necessário ir ao Hemoba. O teste é rápido. Eles tiram 5 ml de sangue e depois, quando for comprovada a compatibilidade, a pessoa é convidada a doar a medula.

Clique aqui e saiba onde fica o Hemoba em Salvador. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde e sem antecedentes de câncer poderá doar medula óssea. Diabéticos, hipertensos, não há peso mínimo e nem restrição a quem já teve anemia ou hepatite.

Veja tambem: Após receber vídeo de garoto com câncer nas redes sociais, Rui Costa visita menino em hospital

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.