Homem é preso após confessar envolvimento com quatro mortes no sul do Estado
Além dos homicídios, ele também é suspeito de matar búfalos para vender a carne
Bahia|Do R7
Neilton Souza Santos, conhecido como Nego Turbo, 18 anos, é autor de quatro assassinatos no distrito de Itaporanga, em Porto Seguro, no sul do Estado, de acordo com a Polícia Civil. As informações, divulgadas nessa segunda-feira (30), dizem ainda que ele é acusado de matar búfalos de uma fazenda para furtar a carne.
O homem foi preso, na quinta-feira (27), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Porto Seguro, que cumpria um mandado de prisão preventiva. Ouvido pelo delegado Sinézio Vieira Júnior, Nego Turbo confessou a autoria de todos os crimes.
Segundo a polícia, a última vítima de Neilton foi Gabriel de Jesus Machado, morto com tiros e pedradas no dia 11 de setembro, por conta de uma dívida com o traficante.
O órgão informou ainda que o revólver de calibre 38 utilizado no crime foi fornecido por Márcio Ferreira de Jesus, conhecido como Salada, que cumpre pena no Presídio de Eunápolis. Ele já foi ouvido pela polícia e confirmou a informação. A arma foi encaminhada para exames periciais no DPT (Departamento de Polícia Técnica).
Em junho, Neilton usou um pedaço de madeira para desferir golpes em Juvenildo Santos das Neves, apelidado de Monange, até matá-lo. Ele também é autor da morte de Cidalice Maria de Jesus, 48, em julho.
O quarto assassinato cuja autoria foi assumida pelo homem é o de Geslen Henrique, morto com um tiro de espingarda, em 2015. Ele disse que matou Geslen após a vítima ameaçar a irmã de Neilson de morte por se recusar a manter um relacionamento amoroso com ele. Depois do crime, Neilton roubou a motocicleta da vítima.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O delegado Sinézio Júnior informou também que Neilton é suspeito dos ataques a búfalos que eram criados numa propriedade rural de Itaporanga. Depois matar os animais, Ele cortava parte das carnes que consumia ou revendia.
O criminoso também admitiu ter furtado computadores e notebooks de uma escola municipal, em Itaporanga. Ele está custodiado na carceragem da DT/Porto Seguro, onde aguarda ser encaminhado ao sistema prisional.