Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menino que caiu do 6º andar de prédio teria usado tesoura para cortar rede de proteção

Tesoura escolar encontrada no quarto do garoto pode ter sido utilizada para cortar a rede

Bahia|Do R7

Guilherme Yokoshiro, de 5 anos, morreu após cair do 6º andar do prédio onde morava em Brotas, na capital baiana
Guilherme Yokoshiro, de 5 anos, morreu após cair do 6º andar do prédio onde morava em Brotas, na capital baiana

O garoto Guilherme Yokoshiro, de 5 anos, que morreu após cair do 6º andar do prédio onde morava em Brotas, na capital baiana, teria usado uma tesoura para cortar a rede de proteção da janela do apartamento. A informação foi divulgada pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT (Delegacia Territorial), de Brotas, nesta terça-feira (15).

Segundo o laudo produzido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), a tesoura escolar encontrada no quarto do garoto pode ter sido utilizada para cortar a rede, em dezembro de 2015.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


De acordo com a delegada, que conduziu as investigações para apurar as circunstâncias do acidente, a rede foi projetada para sustentar um peso semelhante ao do garoto, mas com o corte feito na estrutura, acabou cedendo. A perícia realizada no DPT constatou que a tesoura, que ficava guardada no estojo escolar, segundo o pai do garoto, Rafael Yokoshiro, seria um instrumento capaz de cortar a tela.

No dia do acidente, apenas Rafael e o filho estavam em casa. Segundo a polícia, o pai saiu durante a madrugada e deixou o garoto dormindo. As imagens do circuito de segurança do prédio mostram que ninguém entrou ou saiu do apartamento enquanto Rafael esteve fora e também o momento em que o pai encontra o corpo do garoto caído na parte externa do prédio, quando retornou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.