Polícia Civil realiza bloqueio de celulares furtados e roubados em Salvador
Proprietário da linha precisará ir até uma delegacia e preencher formulário pedindo bloqueio
Bahia|Do R7
A Polícia Civil da Bahia já está apta a realizar o bloqueio de celulares furtados ou roubados em todo Estado. Para realizar o serviço, o proprietário da linha precisará ir até uma delegacia munido dos documentos pessoais e preencher um formulário solicitando o bloqueio. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (4), pelo diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, delegado Moisés Damasceno.
De acordo com o delegado Damasceno, no caso de linhas habilitadas em nome de pessoas físicas, o titular deverá registrar a ocorrência de furto ou roubo em qualquer unidade policial e levar uma cópia do seu RG, CPF e comprovante de residência.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
No caso de telefones habilitados em contas de pessoas jurídicas, o responsável deverá apresentar o Cartão do CNPJ e um documento que o habilite como representante legal. Nos dois casos, o número do IMEI do aparelho, uma sequência com 15 números, registrada no próprio telefone ou na embalagem, é dispensável.
Todas as ocorrências registradas nas delegacias da Bahia serão encaminhadas ao Núcleo de Estações Móveis Impedidas para o bloqueio de celulares, que começou a funcionar no dia 18 de dezembro, e conta com uma equipe treinada.